Termos utilizados para descrever os diferentes tipos de cancer de mama. O tratamento e prognóstico variam de doente para doente e em função do tipo de tumor.
Adenocarcinoma: quase todos os tumores malignos da mama têm origem nos ductos ou nos lóbulos da mama, que são tecidos glandulares. Os dois tipos mais frequentes são o carcinoma ductal e o carcinoma lobular.
In situ: este termo define o cancer de mama precoce, quando se encontra limitado aos ductos (carcinoma ductal in situ) ou lóbulos (carcinoma lobular in situ), sem invasão dos tecidos mamários vizinhos ou de outros orgãos.
Carcinoma ductal in situ (CDIS): o carcinoma ductal in situ é o tumor da mama não invasivo mais frequente. Practicamente todas as mulheres com CDIS podem ser curadas. A mamografia é o melhor método para diagnosticar o cancer de mama nesta fase precoce.
Carcinoma lobular in situ (CLIS): embora não seja um verdadeiro cancro, o CLIS é por vezes classificado como um cancer de mama não invasivo.
Muitos especialistas pensam que o CLIS não se transforma num carcinoma invasor mas as mulheres com esta neoplasia têm um maior risco de desenvolver cancer de mama invasor.
Carcinoma ductal invasor (CDI): este é o cancer invasor de mama mais frequente. Tem origem nos ductos e invade os tecidos vizinhos. Nesta fase pode disseminar-se através dos vasos linfáticos ou do sangue, atingindo outros órgãos. Cerca de 80% dos cancers de mama invasores são carcinomas ductais.
Carcinoma lobular invasor (CLI): tem origem nas unidades produtoras de leite, ou seja, nos lóbulos. À semelhança do CDI pode disseminar-se (metastizar) para outras partes do corpo. Cerca de 10% dos cancers de mama invasores são carcinomas lobulares.
Carcinoma inflamatório da mama: este é um cancer agressivo mas infrequente, correspondendo a cerca de 1% a 3% de todos os cancers de mama.
Outros tipos mais raros de cancer de mama são o Carcinoma Medular , o Carcinoma Mucinoso, o Carcinoma Tubular e o Tumor Filoide Maligno, entre outros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
ola gostaria de uma resposta para meu problema que tem metirado o sono eu tenho muitos cistos nas dus mama e mais 7 nodolos os nodolos era solido agora hum dos 7 contem liguido pastoso tenho muitas pontadas nas aquicilas e minha mama souta liguido como um colostro mais este liquido parece mais hum olio meu medico falo que não tem cura nem remedio me ajude por favor obrigada meu nome maria antonia da silva e-maio maryaantonya2010@hotmail.com e-maryaantonia2010
Maria Com o medico dos medicos sempre tem cura,
Tenha fé que vcvai ficar boa, dessa doença.
Deus abençoe
Abraço
Maria Antonia, se o seu médico disse que não tem cura, procure um centro de tratamento mais avançado, pois SEMPRE é possível buscar uma solução. Não aceite não tem cura!Não desista nunca!!!!!!!!!!!!! Um abraço!!!!!!!!!
Olá Maria não existe um médico falar que seu problema não tem cura, claro que sim porque vc não procura o hospital do cancer em BARRETOS minha mãe faz tratamento lá e garanto pra vc que o caso dela é tão sério quanto o seu e ela está muito bem co a ajuda deles e de DEUS não desista nunca vc vai consegui ficar curada não existe problema sem solução fica com DEUS vai dar tudo certo bjos..
ROSEMEIRE GABRIEL
descobri q tenho cancer de mama de 10 cm sera q vou morrer pq todas q eu conheci morreram,estou desesperada sou sozinha ñ tenho familha so uma finha de 8 anos. estou pensando em me matar ñ aguento essa presão na minha cabeça.
beijos a todos
meu orkut e
baby.laine@yahoo.com.br
Enviar um comentário