Recuperação do Cancer de Mama

O período de recuperação das doentes em tratamento é muito importante e varia de acordo com as características individuais, a extensão da doença e o tratamento recebido.

A prática de exercícios físicos após a cirurgia ajuda a restabelecer os movimentos e a recuperar a força no braço e no ombro. Auxilia, também, na diminuição da dor e da rigidez nas costas e no pescoço.

Os exercícios são cuidadosamente programados e devem ser iniciados logo que o médico permita, o que costuma ocorrer um ou dois dias após a operação. Inicialmente, os exercícios são suaves e podem ser feitos na cama.

Gradativamente, passam a ser mais activos e devem ser incorporados na rotina diária.

Após a mastectomia, o uso do soutien com prótese é aconselhável. A cirurgia plástica de reconstrução pode ser realizada imediata ou posteriormente. O seu médico auxiliará as doentes nessa decisão.

7 comentários:

Unknown disse...

Meu nome é Bianca Rueda e estou cursando Moda na Universidade estadual de Maringá em Cianorte - PR
Estou realizando o trabalho de conclusão de curso cujo intuito é fazer moda praia para mulheres que retiraram o seio devido ao câncer de mama, visando conforto e estética.
Preciso muito da ajuda de vocês.
É apenas um questionário sem identificação pessoal.
Clique no link abaixo para responder o questionário.
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dGF6NkxUSzNOX05RZ2x5VmJpUEFGRkE6MQ
Meu email para maiores informações é: bih.rueda@hotmail.com
Desde já agradeço

Unknown disse...

Olá tudo bem?,estou muito feliz com seu projeto, atualmente faço quimio, devido a um ca de mama com ramificação para o pulmão. Mas estou conseguindo vencer graças à Deus e a uma descoberta fantástica de um cientista, gostaria que você me ajudasse a ajudar,aguardo seu contato,parabéns mais uma vez e obrigada, bjos. noelire1@hotmail.com

Anne Romanini disse...

Puxa, bem legal o blog, as informações são muito importantes! parabéns pela iniciativa!! Bjo

Vereda Academia disse...

Olá, como vai?

Faço parte da equipe de Fundamento Digital, uma agência de comunicação focada em mídias digitais e que está fazendo um trabalho sem qualquer cobrança, para a ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. A partir da próxima terça, dia 7 de fevereiro, a ABRALE vai fazer uma campanha para arrecadar doações usando mídia de massa como a TV, revista e internet, e na qual contaremos com o apoio e o testemunhal do ator Reynaldo Gianecchini, que também não está cobrando qualquer cachê. Será a primeira vez, em seus 9 anos de história, que a ABRALE realiza uma campanha do gênero.

Confiamos que o papel da ABRALE como agente da sociedade civil capacitado para fomentar, fiscalizar, estimular e divulgar o que for relevante em termos de política pública e rede de atenção ontológica no Brasil será cada vez mais importante. Para construir uma sede que nos permita a realização de tais atividades e para criar um fundo de investimento que garanta a independência de nossa operação precisamos engajar as pessoas em nossa causa.

Optamos por uma comunicação positiva, que fale sobre a solidariedade e o quanto isso faz a diferença na vida e na luta das pessoas. Uma campanha que procura mostrar uma verdade: a força com que as pessoas enfrentam esse desafio, sem negá-lo, mas também sem se resignar a ele. Queremos que as pessoas conheçam a ABRALE através de uma mensagem ao mesmo tempo simples e
poderosa: a de que toda a ajuda conta. Afinal, essa luta é de todos e a solidariedade é uma condição natural do ser humano.

Queremos muito contar com o apoio do seu blog nesta iniciativa – estamos desenvolvendo uma espécie de kit de divulgação para blogueiros especiais, como você, que sabem como esta situação é difícil e é importante contar com ajuda em casos como este. Nosso kit terá opções de selos e banners para colocar no blog, além de opções em vídeo e áudio para que você possa sensibilizar seus leitores por esta causa.

Podemos contar com o seu apoio?
Se sim, mande um email para lbocalon@fundamento.com.br para enviar os kits!

Um grande abraço,
Larissa

Anónimo disse...

Muito legal o blog! informações muito importantes! Para quem ainda tem medo de fazer mamografia por conta da dor do exame, achei um post muito legal dando dicas pra evitar a dor :)
http://publivida.org.br/prevencao/entrevista-mamografia-doi-mas-e-possivel-diminuir-o-desconforto/

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Muito legal o blog! informações muito importantes! Para quem ainda tem medo de fazer mamografia por conta da dor do exame, achei um post muito legal dando dicas pra evitar a dor :)
http://publivida.org.br/prevencao/entrevista-mamografia-doi-mas-e-possivel-diminuir-o-desconforto/